Workflows: Cada worflow é descrito em detalhe, apresentando passo a passo a tarefas, subprodutos a serem gerados e papéis de profissionais envolvidos. Cada tarefa, subproduto e papel é descrito em detalhe. Este modelo pode ser seguido à risca ou adapatado conforme sua necessidade específica.
Tarefa: Cada tarefa é descrita em detalhe, incluindo que papel é responsável por ela, a qual worflow ela pertence e quais são os subprodutos de entrada e saída.
Modelo de equipe: Os diversos papéis necessários no projeto são descritos em detalhe. Assim como no MSF, cada papel pode ser representado por mais de uma pessoa, ou uma pessoa pode ter mais de um papel, dependendo da carga de trabalho necessário. Porém o RUP aborda os papéis em um maior nível de detalhe. Ao todo são mais de 30. Exemplo de papéis: Analista de Sistema, Analista de Negócio, etc.
Modelo de documentos: O RUP apresenta modelos e exemplos para os diversos documentos (artefatos) gerados ao longo do projetos. Estes documentos são descritos em detalhe assim como as tarefas que os geram e as que os utilizam. Para os usuários das ferramentas Rational, existe um recurso adicional e-coach, que orienta o usuário a usar ferramentas compatíveis com a UML, o que reforça a questão de padronização.
domingo, 13 de dezembro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário